Usar no dia da Caminhada
Venha vestido assim:
– Calça jeans ou Calça abrigo ou Calça moletom
–1 camiseta manga longa
– blusão fino gola role ou blusa de moletom
–jaqueta nylon
–Boné ou touca
– Calçado confortável para caminhada o passeio exige roupas leves, confortáveis, flexíveis e práticas. Dê preferência a calçados baixos e fixos ao pé (como tênis ou papete), que facilitam as caminhadas pelas trilhas e não comprometem a saúde da coluna vertebral.
Procedimentos á serem seguidos:
• Respeite quem lhe está proporcionado o acampamento. O caminho? A natureza que está nele e no local de destino, seja no campo, mata ou praia. Nada de gritarias e algazarras, e muito menos apanhar mudas de plantas, flores, corais, cortar madeira de árvores, atirarem lixo seja lá em que canto for ou sujar riachos, rios, ou a própria trilha entre outros. Se você não respeitar esse local, provavelmente ele não existirá mais daqui algum tempo!
• Tenha à mão sacos de lixo, recolha tudo que utilizou e leve de volta ou, entregue aos monitores da caminhada. Você está ajudando a natureza separando o orgânico.
• Não deixe alimentos ao redor de sua barraca. Resto deles, nem pensar, eles atraem animais e você acaba transgredindo a dica anterior: lixo é no lixo.
• Observe os galhos e teias de aranha para evitar acidentes. Se for encontrado algum animal silvestre no caminho é interessante não alimentá-lo, pois isso pode alterar a cadeia alimentar do mesmo.
Fique atento e siga corretamente as recomendações do guia.
E lembre-se sempre: LIXO NO LIXO!!!
Evite incêndios florestais
• No período de inverno ocorre a estiagem, criando as condições favoráveis para incêndios florestais.
• Se você fuma, apague bem a bituca e guarde. Um incêndio pode ser causado a partir de uma simples fagulha na mata. Leve consigo um cinzeiro portátil, ou mesmo um tubinho vazio de filme fotográfico (que é muito prático, e não queima!). Além do mais, uma bituca de cigarro leva anos para se decompor, sendo um poluente muito persistente no meio ambiente.
• O fogo não conhece limites de propriedades. Seja coerente com a preservação ambiental.
Colaborando no apoio do desenvolvimento Turismo junto á Ecologia através da Educação Ambiental, Ecoturismo, Turismo Ecológico, Turismo de Aventura e Segurança do Trabalho, valorizando os recursos naturais e culturais nas regiões turísticas do Brasil, mais precisamente nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso...
Ministério do Turismo Adverte:
“Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não-competitivo”. (Marcos Conceituais – Mtur)
Impactos do Ecoturismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário