Páginas

Ministério do Turismo Adverte:

“Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não-competitivo”. (Marcos Conceituais – Mtur)


Impactos do Ecoturismo

Os impactos negativos e positivos que poderão advir da atividade de Ecoturismo estão, a princípio, relacionados a danos potenciais ao meio ambiente e à comunidade e, por outro lado, aos benefícios sócio-econômicos e ambientais, esperados a níveis regionais e nacional.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Viajantes cada vez mais exigentes querem respostas na palma da mão literalmente! Cada vez mais a TI em favor do Turismo.

Fórum Panrotas discute o uso da tecnologia no turismo
Novos tempos no setor de turismo oferecem grandes oportunidades para empreendedores
30/03/2011
São Paulo, SP - O ministro do Turismo, Pedro Novais, participou da abertura do Fórum Panrotas. O evento, que está em sua nona edição, acontece em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e reúne empresários das mais importantes empresas do setor turístico brasileiro e internacional. Entre os assuntos discutidos pelos participantes, figurou a importância das inovações tecnológicas para o turismo.
A era dos notebooks e dos websites já passou. Chegamos rapidamente à dos tablets e smartphones. Consumidores hoje querem respostas mais rápidas, mais baratas e mais eficientes na palma da mão literalmente. Anos de experiência à frente da Phocus Wright, empresa especializada em TI, credenciaram Philip Wolf a falar sobre os novos paradigmas estabelecidos pelas tecnologias de ponta e a importância de a iniciativa privada ligada ao setor de turismo e os governos se adaptarem eficazmente a esse perfil de viajantes, se quiserem que seus destinos façam frente à forte concorrência internacional.

A palestra do consultor norte-americano aconteceu na segunda-feira (28) para uma platéia de cerca de 800 pessoas, durante o Fórum Panrotas, que terminou nesta terça-feira (29), em São Paulo. Segundo Philip, "o caos está lá fora e oferece um mundo de oportunidades para quem souber aproveitá-las. No ano que vem, 21% das reservas feitas no mundo serão online". Ele calcula também que a consolidação de uma nova classe C deve ser levada em consideração em todas as estratégias de negócios. “Hoje há 2 bilhões de pessoas dessa classe no mundo; em 2030, serão 4 bilhões."
ASCOM

SITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário