Na tarde de 08/02/2011 o Ministro do Trabalho e Emprego recebeu o Instituto Brasileiro de Turismólogos na esplanada dos ministérios em Brasília, DF.
Acompanhado de técnicos e assessores do ministério, que após avaliação do processo de inserção do Turismólogo na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, iniciado pelo Instituto em 2010 (processo número 40.000.021820/201016), obteve parecer favorável do ministério.
O processo chega a sua etapa final, que consiste na contratação de uma instituição externa, através de convênio, que resultará um segundo estudo e parecer, para então anunciar o reconhecimento deste profissional pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Não foi informado o prazo, mas foi notório o empenho da equipe ministerial.
Foi solicitado o apoio do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT, para realização de cursos técnicos de especialização voltados aos turismólogos, que também obteve parecer favorável e uma nova reunião será agendada para as próximas semanas onde será apresentado um projeto.
Fonte: http://www.turismologos.org.br/noticia.asp?auto=1122
Colaborando no apoio do desenvolvimento Turismo junto á Ecologia através da Educação Ambiental, Ecoturismo, Turismo Ecológico, Turismo de Aventura e Segurança do Trabalho, valorizando os recursos naturais e culturais nas regiões turísticas do Brasil, mais precisamente nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso...
Ministério do Turismo Adverte:
“Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não-competitivo”. (Marcos Conceituais – Mtur)
Impactos do Ecoturismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário