Essa Análise Preliminar de Risco é uma visão sobre trabalhos a serem executados assim como o local que estará exposto, dessa forma permitindo a identificação dos riscos envolvidos em cada passo da tarefa, e ainda propiciando condições para evitá-los, minimizá-los ou ainda conviver com eles em segurança.
Por se tratar de uma técnica aplicável à todas as atividades, a técnica de Análise Preliminar de Risco no Turismo de Aventura deve ser usado e aplicado sempre que for executar qualquer tarefa, podendo ser de um simples trekking até uma atividade mais arriscada de nível crítico. A análise traz grandes pontos e resultados positivos para as tarefas, além da segurança, a qualidade dos serviços prestados na atividade, essa metodologia promove e estimula o cooperativismo e o trabalho em equipe, trazendo á responsabilidade solidária.
Colaborando no apoio do desenvolvimento Turismo junto á Ecologia através da Educação Ambiental, Ecoturismo, Turismo Ecológico, Turismo de Aventura e Segurança do Trabalho, valorizando os recursos naturais e culturais nas regiões turísticas do Brasil, mais precisamente nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso...
Ministério do Turismo Adverte:
“Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não-competitivo”. (Marcos Conceituais – Mtur)
Impactos do Ecoturismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário