Pressão no trabalho, aliada à disposição genética, pode ocasionar doenças psíquicas que impedem o trabalhador de desempenhar suas tarefas na empresa, isso já vem sendo observado, onde antes era uma incógnita devido a falta de comunicação e muitas vezes medo de perder o emprego, agora vem aparecendo e preocupando especialistas e empresários, pois o diagnóstico é complicado e pode ser confudido com o estresse, agravando ainda mais a situação do empregado que vai procrastinando o tratamento.
O ambiente de trabalho pode adoecer o trabalhador de diversas maneiras, inclusive, psicologicamente. As tensões oriundas da pressão no trabalho e a pré-disposição genética são a fórmula das doenças psíquicas ocupacionais, normalmente confundidas com o estresse - que é a internalização de situações externas. A psicóloga clínica e ocupacional Roberta Rezende explica que o estresse é desencadeado por situações do cotidiano, como a pressão no trabalho e situações extremas, e também pode ser responsável pelo desenvolvimento de doenças ocupacionais. A doença psíquica pode vir à tona numa situação de estresse, mas os pacientes já têm uma pré-disposição (origem genética) para o problema.
Colaborando no apoio do desenvolvimento Turismo junto á Ecologia através da Educação Ambiental, Ecoturismo, Turismo Ecológico, Turismo de Aventura e Segurança do Trabalho, valorizando os recursos naturais e culturais nas regiões turísticas do Brasil, mais precisamente nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso...
Ministério do Turismo Adverte:
“Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não-competitivo”. (Marcos Conceituais – Mtur)
Impactos do Ecoturismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário