Celebra-se hoje, em todo o Mundo, o Dia Internacional da Prevenção e Segurança no Trabalho, o que constitui uma oportunidade para o debate, a análise e a reflexão sobre a sinistralidade laboral, esse flagelo que afeta e prejudica o mundo do Trabalho, a exigir um combate sem tréguas e o rigoroso cumprimento das mais elementares regras de Segurança.
Os custos humanos, sociais e económicos que decorrem da sinistralidade laboral, justificam o reforço das medidas preventivas adequadas, e da adopção de uma verdadeira cultura de Segurança, como atitude normal e assumida, a iniciar-se na concepção de qualquer simples projecto de trabalho.
A Cultura de segurança é assim uma tarefa permanente de toda uma sociedade, no dever de assumir natural de um conjunto de princípios e atitudes, que tem na Prevenção um fator determinante.
Leia Mais: http://www.prevencaonline.net/2011/04/hoje-e-dia-internacional-da-prevencao-e.html#ixzz1KpsUksQb
Historial:
O dia 28 de abril é o dia Mundial em Memória dos Trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho e de doenças profissionais. No dia 28 de abril de 1969, ocorreu uma explosão na mina de Farmington - Virginia - Estados Unidos, onde morreram 78 mineiros. A partir daí esse dia passou a ser comemorado como o dia em Memória das Vítimas das más condições de trabalho.
Leia Mais: http://www.prevencaonline.net/2011/04/hoje-e-dia-internacional-da-prevencao-e.html#ixzz1KpseGYEt
Colaborando no apoio do desenvolvimento Turismo junto á Ecologia através da Educação Ambiental, Ecoturismo, Turismo Ecológico, Turismo de Aventura e Segurança do Trabalho, valorizando os recursos naturais e culturais nas regiões turísticas do Brasil, mais precisamente nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso...
Ministério do Turismo Adverte:
“Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não-competitivo”. (Marcos Conceituais – Mtur)
Impactos do Ecoturismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário