Surgiu nos meados do século XVI com a casa anchieta 1° alojamento em São Paulo que servia de alojamentos para religiosos,já no período colonial.
Na revolução industrial que se inicia atividades de meios de hospedagens com fins lucrativos com estalagens e casa de pastos no Rio de Janeiro. Com a escassez de meios de hospedagens nos meados do século XIX e XX o governo lança um decreto motivando empreendedores nas instalações de seus meios de hospedagens com o incetivo fiscal que isentava os mesmos por 7 anos. Assim as primeiras casa de hospedagem em São Paulo se tornam Hoteis no final do século XX, como Marco paulista a criação do Hotel Térmicos. Na década de XXX surge também como marco histórico o COPACABANA HOTEL no Rio de Janeiro em 1923, se tornando nos dias de hoje parte da cadeia Hoteleira Inglesa Orient-Express em 1989.Então no inicio da decada de 60 vem ao brasil as cadeias internacionais como o Hostel desenvolvendo o turismo social em quasrtos individuais ou coletivos. O sistema de classificação hoteleira surge a partir da decada de 70 apoiada por uma matriz que ja vinha sendo utilizada internacionalmente e hoje adaptadas nos diversos empreendimentos que operam no setor.
Colaborando no apoio do desenvolvimento Turismo junto á Ecologia através da Educação Ambiental, Ecoturismo, Turismo Ecológico, Turismo de Aventura e Segurança do Trabalho, valorizando os recursos naturais e culturais nas regiões turísticas do Brasil, mais precisamente nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso...
Ministério do Turismo Adverte:
“Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não-competitivo”. (Marcos Conceituais – Mtur)
Impactos do Ecoturismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário