1° Cuide das trilhas e dos locais de acampamento;
•Não desvie das trilhas pré-determinadas, não use atalhos que cortam caminhos. Os atalhos favorecem a erosão e a destruição das raízes e plantas inteiras.
•Mantenha-se na trilha mesmo se ela estiver molhada, lamacenta ou escorregadia. A dificuldade ...das trilhas faz parte do desafio de vivenciar a natureza. Se você contorna a parte danificada de uma trilha, o estrago se tornará maior no futuro.
•Ao ir acampar busque por locais já pré-estabelecidos e que atenda uma conduta consciente nesse ambiente. Acampe a pelo menos 60 metros de qualquer fonte de água.
•Não cave valetas ao redor das barracas, isso pode degradar o ambiente e levar á problemas maiores, escolha melhor o local e use um plástico sob a barraca.
•Bons locais de acampamento são encontrados, não construídos. Não corte nem arranque a vegetação, nem remova pedras ao acampar.
Cuide da Natureza, pois dessa forma teremos uma vida mais saudavel e prolongada.
Colaborando no apoio do desenvolvimento Turismo junto á Ecologia através da Educação Ambiental, Ecoturismo, Turismo Ecológico, Turismo de Aventura e Segurança do Trabalho, valorizando os recursos naturais e culturais nas regiões turísticas do Brasil, mais precisamente nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso...
Ministério do Turismo Adverte:
“Turismo de Aventura compreende os movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não-competitivo”. (Marcos Conceituais – Mtur)
Impactos do Ecoturismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário